Blog da Rê

dicas e inspiração

TIJOLINHO METRÔ: 6 AMBIENTES COM O REVESTIMENTO QUERIDINHO DO MOMENTO PARA VOCÊ SE INSPIRAR!

Existem revestimentos que são considerados clássicos e atemporais, que independente de quando forem instalados, sempre serão considerados atuais. Os azulejos tipos metrô, inicialmente foram usados por volta de 1904 nos metrôs de Nova Iorque. E hoje esse mesmo revestimento volta remodelado, enquanto que lá atrás era usado retangular e branco, hoje surgem modelos coloridos e não precisam mais serem instalados na horizontal, você pode brincar com paginações estilo escama de peixe ou na vertical por exemplo. Graças a tecnologia de auto adesivos, aqui você encontra super fácil esse modelo de tijolinho metrô, além de ser lindo é bem fácil de aplicar na parede. Para provar a versatilidade desse tipo de revestimento eu quero te mostrar 6 ambientes decorados com ele.

 

01 Tijolinho Metrô na Cozinha

Vamos começar com a cozinha, que é um ambiente que esses azulejos são muito usados. Dá para aplicar o azulejo em cima da bancada da pia entre o móvel superior. Essa textura vai adicionar informação visual para a sua cozinha. Se você optar em usar uma cor diferente no móvel, essa brincadeira de cores vai gerar um contraste interessante. Mas se você optar pela mesma cor nos móveis e no revestimento, uma ótima ideia é colocar iluminação embaixo do móvel aéreo, essa luz sendo direcionada ao azulejo tipo metrô vai gerar um efeito de luz e sombra que vai dar muito charme ao ambiente.

 

 

02 Tijolinho Metrô no Banheiro

Outro ambiente que esse azulejo tipo metrô é muito usado é o banheiro. Esse azulejo tem um estilo mais industrial, e dá para evidenciar ou suavizar isso na decoração. Se você combinar com uma tubulação de canos expostos ressalta o estilo industrial. Mas se usar em conjunto com elementos mais delicados e românticos, como uma cor de tinta mais suave, acaba fazendo um contraste interessante. Você pode revestir todo o banheiro com o revestimento adesivo, ou usar na metade de baixo da parede, já na metade de cima dá para pintar com outra cor que gere contraste, ou apenas usar o azulejo na parte de dentro box, ele é resistente ao contato com a água.

 

 

03 Tijolinho Metrô na Lavanderia

A lavanderia também combina muito com o revestimento tipo metrô. Não importa se o espaço é menor ou maior, o azulejo pode ser usado em ambos os casos. Se você escolher a mesma cor dos móveis, o revestimento vai ficar mais discreto. Mas se a intenção é o oposto, você pode usar uma cor escura nos móveis e uma cor clara no azulejo e vice e versa.

 

 

04 Tijolinho Metrô na Sala de Jantar

Agora chegou a vez da sala de jantar. Existem duas opções aqui, a primeira é de sala de jantar integrada com a cozinha, e nesse caso é importante que a decoração e escolha dos acabamentos entre os ambientes conversem. Você pode usar o mesmo azulejo nos dois espaços, ou usar dois acabamentos diferentes. Porém eles devem combinar em estilo e cores, dessa forma esses espaços ficam mais harmônicos. Já a segunda opção é o caso da sala de jantar ser em um cômodo separado, e aqui a sua liberdade na decoração é maior. Para trazer uma sensação de conforto, você pode combinar o azulejo tipo metrô com um acabamento de madeira.

 

 

05 Tijolinho Metrô na Sala de Estar

Seguindo para a sala de estar, será que tem como usar o azulejo tipo metrô? Sim, esse revestimento pode mudar a cara de uma parede que está esquecida e sem graça. Você pode compor com uma cristaleira na frente, aplicar em uma parede que já tem itens decorativos como: quadros, bancos e luminárias ou até mesmo deixar o azulejo como protagonista de uma parede inteira.

06 Tijolinho Metrô na Sacada ou Varanda

O último ambiente que quero te mostrar é a sacada ou varanda. Você pode aplicar o azulejo estilo metrô em uma área gourmet, em que tenha churrasqueira e uma pequena pia. Ou em um espaço de relaxamento com poltronas e plantas. A flexibilidade desse revestimento é incrível. Aqui o azulejo tipo metrô pode ser usado sozinho, como uma forma de valorização desse revestimento ou pode ser combinado com outro revestimento, trazendo uma brincadeira de texturas.

 

 

E aí, já decidiu em qual ambiente da sua casa você vai aplicar o revestimento de tijolinho?! Comenta aqui embaixo! =)

BLOG DA RÊ

dicas e inspiração

Olá! Se precisar de algo, estamos por aqui! :)
Powered by