Blog da Rê

dicas e inspiração

Pastilhas Adesivas: Que tipo de parede posso aplicar?

Muita gente já sabe que pastilhas adesivas para revestimento de parede é uma excelente opção em decoração, o que justifica a alta procura pelo produto no mercado. E não é para menos!

Você tem o mesmo efeito de uma decoração com pastilhas de vidro, com mais praticidade e economia. Afinal, além de não precisar de cola, argamassa e rejunte, a aplicação é fácil e dispensa mão de obra profissional, podendo você mesmo aplicá-las, sem aquele indesejado quebra-quebra.

Mas, daí você para de frente à parede que deseja revestir e surge a grande dúvida: Será que vai dar certo aplicar adesivo aqui nessa superfície?

Se essa é a sua dúvida, saiba que desde que seja lisa a superfície, sem relevos e sem rugas, você pode usar e abusar das pastilhas adesivas!

Pastilhas Adesivas Tipos de Parede

 

Sabendo, agora, que você pode aplicar as pastilhas adesivas em qualquer superfície lisa, a sua dúvida pode ter mudado.

Você possivelmente deve estar se perguntando:

Mas e quanto à resistência desse material?
Perto do calor, em contato com água… Será que não desgasta?
Não vai cair ao molhar ou soltar com o vapor quente do ambiente?
Será mesmo que não deforma?!

 

Para responder a essas perguntas o melhor é entender a composição das pastilhas adesivas. Só assim, essas e outras dúvidas podem ser desmistificadas com segurança.

Sabendo de que são feitas as pastilhas adesivas você consegue entender o porquê de serem resistentes em qualquer ambiente:

As Pastilhas Adesivas REATIVA são resistentes porque são feitas de resina de poliuretano, substância insolúvel na água e firme no calor, usada até como isolante térmico.

Também chamadas de pastilhas resinadas, além da resina em sua composição, levam uma camada de adesivo de alta performance. Tudo para garantir resistência à umidade e aos raios ultravioleta.  

Por isso, não desbotam, não mudam de cor, não deformam e não descolam quando são expostas ao calor do sol, do fogo (em até 125°C), ou quando são aplicadas em locais úmidos, e mesmo molhados.

Como as pastilhas adesivas já possuem cola, podem ser aplicadas diretamente na superfície, seja onde for, com fixação imediata e garantida. Bom estar ciente que nas áreas secas, as pastilhas resinadas duram 5 anos. E em locais molhados, a durabilidade média é de 2 anos.

 

Confira algumas SUGESTÕES DE LOCAIS ONDE VOCÊ PODE USAR AS PASTILHAS ADESIVAS para renovar o ambiente:

• No banheiro, fora ou dentro do box;
• Na área e nas bordas da piscina;
• Na cozinha, na parede da pia ou do fogão, aplicando no espaço inteiro ou compondo detalhes;
• Na varanda;
• No espaço gourmet;
• Na lavanderia;
• No espaço planejado para horta orgânica doméstica;
• Em móveis, para acabamento ou revestimento;
• Onde mais quiser ousar, criar e personalizar a decoração!

 

Pastilhas Adesivas no banheiro

 

Pastilhas Adesivas no banheiro

 

Pastilhas Adesivas no banheiro

 

Pastilhas Adesivas na cozinha

 

Pastilhas Adesivas na cozinha

 

Pastilhas Adesivas na Lavanderia

 

Agora, você pode usar essas dicas e explicações para encarar aquela parede sem graça que tanto lhe incomoda e se aventurar em uma agradável transformação de ambiente.

Depois, conte aqui nos comentários como foi a sua experiência e resultado com as pastilhas adesivas resinadas. Estamos à disposição para qualquer dúvida e apoio! : )

BLOG DA RÊ

dicas e inspiração

Open chat
Olá! Se precisar de algo, estamos por aqui! :)