Blog da Rê

dicas e inspiração

Que acessórios eu preciso para aplicar as pastilhas adesivas?

Decorar com pastilhas adesivas é muito fácil. Nesse post, nós veremos alguns itens importantes que você deve ter à mão para fazer uma aplicação perfeita! Vamos lá?

Para limpar a superfície

Pano Úmido

Pastilhas Adesivas Como Limpar

Antes de sair aplicando as pastilhas adesivas na sua parede, use um pano úmido para limpar bem a superfície e remover toda a sujeira. Ah, é importante que a parede esteja seca quando você for fixá-las, ok?

 

Para medir e demarcar

Trena

Pastilhas Adesivas Como Aplicar

Mesmo que você já tenha medido o ambiente e calculado quantas pastilhas adesivas irá precisar, sempre é bom ter uma trena por perto na hora da aplicação, caso precise medir os espaços de arremate e cortar algumas delas para adequar ao tamanho da sua parede.

Lápis e régua

Quando precisar cortar as pastilhas adesivas, use um lápis e uma régua para demarcá-las.

Pastilhas Adesivas Como Aplicar 

 

Nivelador (Opcional)

Pastilhas Adesivas Como Aplicar

O nivelador é um item recomendado para se ter quando for aplicar pastilhas adesivas em paredes maiores. Ajuda bastante para você se guiar e manter o alinhamento.

 

Para recortar as pastilhas adesivas

Opção 1 – Estilete e régua metálica

Pastilhas Adesivas Como Aplicar

Uma forma de cortar as pastilhas adesivas é utilizando o estilete e uma régua metálica (sim, essa tem que ser metálica porque se for de plástico provavelmente você vai acabar cortando a régua quando passar o estilete =P). Ah, outra coisa bem importante, é ter uma superfície de vidro ou até mesmo um pedaço de madeira onde você possa apoiar a pastilha adesiva para cortar. Tome cuidado para não riscar o seu piso ou alguma mesa quando for cortar com o estilete.

 

Opção 2 – Tesoura

Pastilhas Adesivas Como Aplicar

É mais aconselhável utilizar o estilete e a régua para conseguir ter um alinhamento mais preciso no corte. MAS, caso não tenha esses itens em casa, uma boa e velha tesoura já resolve seu problema também!

 

Importante lembrar!

Pastilhas adesivas não precisam de argamassa, rejunte, cola spray ou qualquer outro tipo de fixador. Elas já possuem uma camada adesiva de alta aderência. Por isso, é muito mais rápido e prático do que os outros tipos de revestimento. 😉

BLOG DA RÊ

dicas e inspiração

Open chat
Olá! Se precisar de algo, estamos por aqui! :)