Blog da Rê

dicas e inspiração

3 características da pastilha adesiva que você deve analisar ao comprar

Se você está na dúvida sobre qual pastilha adesiva comprar para revestimento na decoração de sua casa, saiba que existem três características que fazem a diferença no efeito e durabilidade do resultado final.

Mas, como saber reconhecer na hora da compra essas características que revelam a qualidade do produto?

Quanto à praticidade, você já deve saber que a pastilha adesiva já vem com cola e é só destacar o adesivo para aplicar na superfície, simples assim! Colar e decorar!

Porém, além se de ser prática, o ideal é que a pastilha adesiva corresponda à sua expectativa também em relação ao design e resistência.

Por isso, é bom estar ciente sobre os tipos de pastilhas adesivas disponíveis no mercado e o que é preciso saber diferenciar para escolha do produto mais adequado.

 

Pastilha Adesiva Comum X Pastilha Adesiva Resinada

 

Existem dois tipos de pastilhas adesivas: as que possuem somente adesivo e as que possuem também resina em sua composição, sendo as resinadas, portanto, de melhor qualidade, pois oferecem, além de maior durabilidade, as três características que fazem a diferença no resultado final:

  • BRILHO
  • RELEVO
  • RESISTÊNCIA À ÁGUA

 

Pastilha adesiva resinada para cozinha

Se você está decorando algum local é porque deseja torná-lo bonito, agradável de ver e curtir, não é verdade?

Portanto, brilho e relevo são as características que não podem ficar de fora! E para ter pastilhas adesivas brilhosas e com relevo opte pela pastilha adesiva resinada.

Não esqueça de pensar também no tipo de ambiente onde deseja aplicar a pastilha adesiva, pois se for em alguma superfície exposta à água, para que tenha uma durabilidade maior, a pastilha adesiva precisa ser RESINADA.

TODAS as pastilhas adesivas Reativa são resinadas, feitas de material adesivo revestido com resina brilhante de poliuretano com alta resistência. Possuem brilho e relevo, além de poderem ser usadas em ambientes expostos à água, como no box do banheiro, na borda da piscina, na parede da pia, na fachada externa exposta à chuva, na horta doméstica onde as plantas são regadas e onde mais ousar a sua criatividade e imaginação!

E o melhor é que você não precisa gastar com rejunte, argamassa e nenhum tipo de cola, nem mesmo com mão-de-obra se preferir fazer com as próprias mãos – o que é fácil e bem prático!  Sem contar que ainda se livra do quebra-quebra inconveniente que aterroriza toda obra!

Conheça o catálogo da Reativa e confira nossos modelos de pastilhas adesivas resinadas!

E se quiser avaliar mais a fundo a durabilidade e qualidade da composição de nossas pastilhas adesivas resinadas, confira abaixo o vídeo com um pouco dos testes de resistência que foram feitos com nossos produtos; mais de 10.000 ciclos de lavagem, comprovando toda a qualidade e resistência das pastilhas adesivas resinadas Reativa!

Agora que já sabe o que avaliar para reconhecer a pastilha adesiva ideal para sua decoração, que tal se inspirar e colocar as mãos na obra? Depois, conte aqui a experiência e resultado : )

BLOG DA RÊ

dicas e inspiração

Olá! Se precisar de algo, estamos por aqui! :)
Powered by