Blog da Rê

dicas e inspiração

04 Dicas para usar cores vivas na cozinha, sem medo de errar!

Se você gosta de cores vibrantes, como vermelho, azul e amarelo, mas tem medo de usá-las na decoração da cozinha, essas dicas são para você! A composição das cores não é algo fácil, ainda mais com cores que tem tanto destaque na decoração, mas hoje você vai aprender como ter a casa dos sonhos, colorida e alegre!

 

DICA 01: Cores em Itens Menores

Se você quer usar cores fortes e vivas, mas tem receio de enjoar, dá para usar essas cores em itens menores. Que não vão chamar tanto a atenção, mas que ainda assim vão dar um charme no ambiente. Pode ser em vasos de plantas, quadros, relógios de parede, vasos decorativos, panelas, cadeiras e por aí vai.

 

 

DICA 02: Cores nos móveis

Outra opção é usar uma cor diferente nos móveis, mas aí o restante da decoração você pode manter mais neutro, assim não vai virar uma bagunça de cores. Uma ideia bacana, é usar duas cores nos móveis. Aí você escolhe uma cor neutra e outra mais chamativa, por exemplo, o branco nos móveis de baixo e azul nos móveis de cima, fica divertido e bonito né?!

 

 

DICA 03: Cor em uma das paredes

Agora se você adora colocar a mão na massa, e personalizar por conta própria a sua casa, existe uma opção bem barata, que é pintar com uma cor diferente uma das paredes. Caso você queira cobrir uma cor escura da parede, você pode dar uma mão de tinta cinza. Essa tinha vai neutralizar a cor de baixo, assim fica mais fácil de você aplicar por cima uma cor mais clarinha, aqui inclui o branco hein!

 

 

DICA 04: Parede diferentona com Revestimentos Decorativos

Mas se tem algo que chegou para facilitar a sua vida, foram os revestimentos decorativos da Reativa. Como eles são adesivos, é só grudar na parede e tá pronto! Existem diversos modelos coloridos como os que imitam acabamentos como: tijolinhos, ladrilhos hidráulicos, pastilhas quadriculadas ou palito, azulejos portugueses, colméia ou chevron.

Caso queira manter os móveis neutros, o toque de cor pode ficar por conta do revestimento adesivo. A sua cozinha vai ficar linda e cheia de personalidade, e a maior vantagem é que você mesma pode aplicar o revestimento, é rápido e fácil.

 

Se era cor que faltava na sua cozinha, agora não tem mais desculpa hein! Seja com um toque mais suave em alguns itens da decoração ou em lugares maiores e mais chamativos como na parede e nos móveis. O importante é que você se sinta confortável quanto ao uso das cores, no momento que você quiser ousar mais você vai testando e arriscando. Quanto mais a casa ressaltar a sua personalidade e o seu gosto, mais você vai se sentir em um lar! 🙂

 

BLOG DA RÊ

dicas e inspiração

Olá! Se precisar de algo, estamos por aqui! :)
Powered by